Entrevista com Ana Beatriz Brandão

Oii galerinha, hoje eu trouxe uma nova entrevista com a DIVA, LINDA, e super SIMPÁTICA: Ana Beatriz Brandão *-*
Gente, ela é uma escritora que está ganhando sua fama cada vez mais rápido, ela escreve tão bem, e tem apenas 14 anos, dá para acreditar? Ela manda super bem! kkkkk, bom, provavelmente ela vai achar vários errinhos nesse trechinho que escrevi aqui kkkk. Querem saber mais um pouco sobre ela? Aqui esta a entrevista com a Ana.

1- Hey Ana, vamos começar a entrevista com perguntas sobre como é ser escritora, sobre você, seu livro e sua vida. Primeira pergunta: Quantos livros você já escreveu? E quantos já publicou?
Bem... Já escrevi 12 livros, mas o Sombra de um anjo é o primeiro que publico. Ele foi o quinto a ser escrito, e mandei o formulário sobre ele para as editoras enquanto escrevia o sexto.



2- Como surgiu a ideia de ser escritora?
-Tudo começou em uma viagem que fiz em fevereiro do ano passado. Nela, tive um sonho que não saiu da minha cabeça até chegar em casa e, depois de contar sua história para minha mãe e dizer que queria escrever um livro sobre ele, ela disse que eu deveria tentar, afinal, se não desse certo, tudo o que eu tinha que fazer era apagar ?

3- Tem algum(a) escritor(a) que seja sua inspiração? Quem?
-Sim, vários! Mas alguns dos meus favoritos são J. K. Rowling, George R. R. Martin, Rick Riordan, Pedro Bandeira, Jorge Amado, John Green e Suzanne Collins.

4- Você tem o costume de corrigir erros de português?
-Depende da pessoa. Se for um amigo meu eu corrijo. Mentalmente (risos). Eu não corrijo a pessoa assim na cara, mas fico meio agoniada pra falar alguma coisa.

5- Como foi sua primeira carta de fã? Qual sua reação?
-Foi enooooooorme e linda. Tinha até alguns trechos em que os significados das flores colocadas eram o que o fã realmente queria dizer... Lembro que fiquei relendo, e relendo, e relendo.

6- Você já pensou em uma continuação para Sombra de um Anjo?
-Já, já pensei, mas acho que as histórias da Sammy e do Gabe estão resolvidas. Agora, nada contra uma fanfic... (risos)

7- Qual seu maior sonho depois de virar escritora?
Transformar meus livros em filme UAHEUAHEUAEH

8- Como começou sua carreira? Foi difícil? Tipo, esperar comentários sobre o livro e tal.
-Foi e ainda é. Espero por novas resenhas todos os dias, espero leitores virem me contar o que acharam... É difícil hahaha

9- Qual seu trecho favorito de Sombra de um anjo?
-Se eu disser o que acontece, vai ser um spoiler BEM GRANDE, mas acho que posso dizer o nome do capítulo... Espadas e Estacas.

10- Qual seu personagem favorito de Sombra de um anjo?
-Essa é fácil! O Gabe. Não, a Helena. O Lucian... Eu amo todos eles! São como filhos, sabe? Você não tem um favorito.

11- Você tem algum recado para aquelas pessoas que sonham um dia ser escritoras famosas e boas como você?
-Mas gente... Eu famosa? hahaha Bem... Sigam seus sonhos. Se é o que realmente querem, vão achar alguma forma de conseguirem.

12- Você se considera famosa?
-Ainda não (risos).

13- Seus pais se orgulham de você por oque é hoje?
-Pelo que eles me falam... Sim.

14- Em média, quantas mensagens sobre o livro vc recebe por dia?
-Várias conta? (risos) Umas trinta, talvez.

15- E por fim, para quem você dedica seu livro em principal?
-Para meus pais, minha família ao todo e para os meus amigos que tanto me apoiaram.


Rapidinhas

Comida favorita? Sorvete.
Livro Favorito? Vesh... Muitos.
Passa tempo favorito? Escrever.
Filme/série favorita? Game of Thrones.

Essa foi a entrevista galera, espero q gostem !

2 comentários:

  1. Adorei dar esse entrevista pro blog, obrigada pela oportunidade. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei dar esse entrevista pro blog, obrigada pela oportunidade. Beijo!!!

    ResponderExcluir